20/03/2020 - Remédios Promissores. Prorrogação Decreto
- Saúde
- 20 de mar. de 2020
- 2 min de leitura
Decreto do DF prorrogado.
Com a escalada do número de pacientes infectados com a Covid-19, doença transmitida pelo coronavírus, o Governo do Distrito Federal teve que tomar novas medidas duras para tentar conter o avanço da pandemia na capital federal. Novo decreto amplia para o dia 5 de abril o fechamento das escolas, academias e estabelecimentos comerciais. (https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2020/03/19/decreto-prorroga-fechamento-de-escolas-e-estabelecimentos-comerciais/)
Importante: Estão cancelados todos nossos encontros, enquanto durar o decreto do governo
Remédios promissores, mas não ainda prá este momento
Anvisa alerta que uso de hidroxicloroquina contra o coronavírus não é recomendado
Segundo os cardiologistas tanto azitromicina quanto a cloroquina podem causar arritmia cardíaca. Não devem ser administrado junto com diuréticos (combinação mortal)
Cloroquina, Remdesivir, Lopinavir/Ritonavir, Favipiravir, "Apesar de promissores, não existem estudos conclusivos que comprovam o uso desses medicamentos para o tratamento da COVID-19."
Não se medique sem orientação médica!
Sobre a hidroxicloroquina . Stephen Hahn, o comissário da FDA, a agência americana de fiscalização e regulamentação de alimentos e remédios declarou que, embora seja importante que os médicos tragam esperanças, era igualmente importante que eles “não criem falsas esperanças”.
“Precisamos garantir que o mar de novos tratamentos leve o remédio certo ao paciente certo no momento certo”, disse Hahn, mencionando a importância de estabelecer a segurança e eficácia de possíveis tratamentos. “Como exemplo, talvez tenhamos o remédio certo, mas ainda não seja possível estabelecer a dosagem certa de imediato, e isso pode causar mais mal do que bem.”
OMS volta atrás e diz que não tem recomendação contra ibuprofeno no tratamento do coronavírus. O Ministério da Saúde, no entanto, mantém a restrição. OMS diz que não tem 'conhecimento de relatos de efeitos negativos do ibuprofeno'.
Não se medique sem orientação médica!
Alerta!
Pelo menos por enquanto, não existe tratamento medicamentoso comprovado para o novo coronavírus.
MÁSCARA
O uso de máscara é recomendado para quem está doente, e profissionais da saúde, mas se alguém tem maus hábitos e coloca muitas vezes a mão no olho, nariz ou boca sem pensar, use máscara.
Se não tem como evitar transporte público apertado, use máscara.
Mas pode fazer uma não-descartável.
Como confeccionar máscara de proteção caseira
Pegar um pedaço de tecido, o recomendado é tricoline.
Faça um molde em papel de forma que o tamanho da mácara cubra a boca e nariz
Faça a máscara usando duplo tecido.
Prenda ou costure na extremidade da máscara elástico ou amarras.
Antes de utilizar a máscara lave com sabão neutro
Não fique manipulando a máscara na rua, não fique ajustando com a mão a máscara na rua, ao chegar em casa lave as mãos com água de sabão e retire a máscara.
Após o uso a máscara de tecido deve ser lavada novamente.
Comments